Montes Claros nos Jogos da Juventude: 4ª lugar e resultado inédito no masculino

HANDEBOL E futsal voltam para casa com o melhor rendimento de equipes norte-mineiras na competição


Time de handebol do Padrão durante a disputa do 3º lugar
REPRESENTANTES DE Minas Gerais nos Jogos Escolares da Juventude, os times de handebol e futsal do Colégio Padrão terminaram com a quarta colocação geral em seus torneios, encerrados no último sábado, em Londrina/PR. Esse é o melhor resultado alcançado por equipes norte-mineiras da categoria masculina numa versão nacional das olimpíadas escolares. Em nível estadual, as duas equipes foram as campeãs na fase final dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG).

NA DISPUTA pela medalha de bronze, no Torneio de Handebol Masculino Sub-14 da 1ª Divisão, o Padrão foi derrotado pela Escola Wilson Roberto/SP por 27 a 22. Já o futsal, que brigou pelo terceiro lugar da 2ª Divisão, perdeu para o time do Instituto Gênesis/RN por 4 a 2.

“AS MEDALHAS não vieram, mas ganhamos experiência e entramos para a história como as primeiras equipes do Norte de Minas a representar o nosso estado numa competição tão importante como esta”, disse o técnico do futsal, Heberth Halley. Por sua vez, Lucas Nagem, treinador do time de handebol, considerou a experiência como uma grande aprendizado. “Agradecemos a todos que nos apoiaram e que acreditam no esporte”, disse.

EM OUTRAS oportunidades, como campeãs da fase geral do JEMG, equipes do Norte de Minas (Escola Estadual José do Gorutuba/Janaúba, Colégio Sólido e Colégio Biotécnico - ambos de Montes Claros) também disputaram os Jogos da Juventude, que foi primeiramente denominada Olimpíadas Escolares, mas com times femininos. O basquete feminino do Biotécnico foi vice-campeão brasileiro. (Foto: Divulgação JEJs)

Um comentário

Anônimo disse...

Complementando a informação, em 2003 ,a Escola Estadual José Gorutuba de Janaúba, representou Minas Gerais nos Jogos Escolares Brasileiro na modalidade Futsal 12-14 anos, os atuais Jogos da Juventude.