MCTC é bicampeão mineiro de futsal feminino sub-20

CONFRONTO DIRETO contra as rivais de Governador Valadares foi decisivo para confirmar título e vaga na Taça Brasil 2015 - Divisão Especial


O MONTES Claros Tênis Clube (MCTC) repetiu a dose e conquistou pelo segundo ano consecutivo o Campeonato Mineiro de Futsal Feminino da categoria Sub-20. A disputa do quadrangular final aconteceu entre a sexta e o domingo, em Itabira. Com o bicampeonato, o MCTC garantiu a vaga de Minas Gerais na Divisão Especial da Taça Brasil Sub-20 de 2015.

NO PRIMEIRO jogo, as montes-clarenses venceram o Filadélfia/Governador Valadares por 4 a 1, mas na rodada seguinte foram surpreendidas pela Usipa, de Ipatinga, por 5 a 3. Na última rodada, o time precisava da dupla combinação: vencer Itabira e torcer por derrota da Usipa. E foi o que aconteceu. O MCTC fez 3 a 1 sobre as itabiranas e a equipe de Ipatinga perdeu para as valadarenses.

NA PONTUAÇÃO final, MCTC e Filadélfia empataram com seis pontos, mas o critério de desempate foge do saldo de gols. “O regulamento considera o confronto direto. Vencemos o time de GV na primeira rodada e confirmamos o título”, explicou o técnico Rodrigo Guedes, o Bezerra.

COMO FOI campão mineiro sub-20 no ano passado, o MCTC também deveria ter disputado a Taça Brasil Sub-20 deste ano, mas a Confederação Brasileira de Futsal teve que cancelar a competição por questões internas (falta de patrocínio).

NOS ÚLTIMOS quatro anos, o MCTC conquistou quatro títulos de expressão no futsal mineiro e brasileiro. Além do bicampeonato Sub-20, o time feminino adulto foi campeão mineiro e campeão da Taça Brasil – 2ª Divisão, em Pernambuco.

Nenhum comentário