Com Ciro e Peu, Funorte vence o Coimbra fora

TIME SE isola na segunda colocação e pode ficar bem perto da vaga se derrotar o Coimbra outra vez, no sábado

PARA CIMA. O Funorte conquistou mais uma vitória no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Sábado à tarde, mesmo como visitante no Estádio Castor Cifuentes (Nova Lima), fez dois a zero sobre o Coimbra em jogo válido pela terceira rodada da fase classificatória. O zagueiro Ciro Luís, aos 14', e o lateral esquerdo Peu (de falta), aos 45', ambos no primeiro tempo, garantiram mais três pontos para o Formigão.

O TIME segue na segunda colocação da Chave A,mas agora de forma isolada, com seis pontos e dois gols de saldo. No complemento da rodada, ainda no sábado à noite, o líder Betinense goleou o Arsenal por 4 a 0, em Sete Lagoas. O time de Betim tem nove pontos, enquanto o Coimbra tem três e o Arsenal ainda não pontuou.

O RESULTADO foi melhor que a encomenda. Na projeção matemática feita pela comissão técnica do Funorte, o empate como visitante já seria bem-vindo, pois o manteria à frente do Coimbra, visto como o principal adversário pela segunda vaga da chave na sequência da competição.

NO SÁBADO que vem, às 17 horas, no Estádio José Maria Melo, o Funorte recebe o Coimbra na abertura do returno. Uma vitória pode deixar o Formigão bem próximo da classificação para o Hexagonal Final. Abriria seis pontos em relação ao terceiro colocado. Somente os dois primeiros de cada chave prosseguem na competição.

O VOLANTE Léo Baiano foi o único jogador advertido em Nova Lima e ele se junta ao lateral Peu e ao meia atacante Peri na lista dos pendurados do FEC com dois cartões amarelos para o final de semana que vem.

Um comentário

Paulinho disse...

O negócio agora é vencer no sábado e aí esses 3 pendurados forçam o cartão pra ficar zerado e tirar folga contra o bônus Arsenal.