Ida nas semifinais do Amador neste sábado

VASCO X Cassimiro e Real Cruz Azul x Magalhães jogam à tarde; impasse suspende proposta de transmissão ao vivo pela TV

O SÁBADO está reservado para a primeira rodada das semifinais do Campeonato Amador de Montes Claros/TV Geraes. Vasco/Santos Reis x Cassimiro de Abreu se enfrentam às 15h30, no Estádio da Lafarge, e dez minutos mais tarde o Real Cruz Azul jogará contra o Magalhães, no Estádio Rubens Durães Peres (antigo Campo da Liga).

AS PARTIDAS de volta serão daqui a uma semana e o regulamento não prevê vantagens nesta fase para os times de melhor campanha. Caso haja empates ou vitória e derrota pelo mesmo saldo de gols, as vagas para a final serão conhecidas nas penalidades.

MAS, PARA definir a rodada de ida, a coordenação do Amador teve que contornar um impasse. Havia um acordo verbal para que os jogos a serem transmitidos pela TV – ao vivo, a partir das semifinais – fossem realizados no Estádio José Maria Melo. A escolha se deve ao aspecto logístico para o posicionamento das câmeras.

NO ENTANTO, como mandante do jogo de ida, o Vasco alegou que, como o referido campo pertence ao Cassimiro de Abreu, seu rival seria beneficiado. Na reunião técnica da última quarta-feira, para definição dos locais e horários dos jogos de ida das semifinais, o clube do Santos Reis protestou e, ao mesmo tempo, fez a solicitação para que pudesse mandar a partida de ida no Estádio Alberto Woods, da Fábrica de Cimento. O pedido foi atendido pela coordenação.

DESSA FORMA, a TV Geraes não fará nenhuma transmissão ao vivo neste sábado. A emissora adiantou à VENETA que o jogo entre Real x Magalhães será gravado e o VT com os melhores momentos serão transmitidos na noite de segunda-feira, no programa semanal que realiza sobre o Amador.

Nenhum comentário