Poucos, mas existem: os contratempos do Amador

RESOLVIDO... O Campeonato Amador de Montes Claros chegará ao final da primeira fase sem maiores problemas. Resta apenas uma rodada, já marcada para este sábado. Em relação aos contratempos, até aqui foram dois casos mais relevantes. Num deles, o juiz se recusou a apitar o segundo tempo enquanto não recebesse taxa de arbitragem (R$60,00). Por causa do comportamento, foi afastado. Segundo a coordenação, o dinheiro seria pago ao final da partida. O jogo em questão era Mackenzie e Cruzeiro e teve de ser suspenso. Os 45 minutos restantes acontecerão no dia 30, somente após a última rodada da primeira fase.

MAIS UM... Em tempo: o outro “probleminha” foi no jogo entre Vasco e Vila Luiza, que entrou em campo sem o time completo - com nove jogadores. Ao final do primeiro tempo, ficou sem mais um jogador, por contusão. Já perdia por por três a zero. No intervalo, o restante do time com oito atletas resolveu não voltar a campo, mas o placar foi considerado para efeito de tabela e até aqui ninguém foi punido.

TODOS... De uma só vez, os processos disciplinares da primeira fase do Amador serão julgados na próxima segunda-feira, à noite. Entre as denúncias feitas à coordenação estão expulsões de jogadores/treinadores, este jogo encerrado antes do tempo e até jogador irregular. A comissão é formada por cinco pessoas.

ARGUMENTO... O Vila Luiza está na bronca com a coordenação do Amador por causa dos fatos. A reclamação começa pelo horário de marcação do jogo no dia 28 de junho (sábado): duas horas depois de Brasil x Chile, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Reclamaram que, o país inteiro estava envolvido com a Copa do Mundo e, por isso, faltou bom senso no agendamento da partida. E completaram: seria óbvio que faltaria jogadores.

Nenhum comentário