Vila e Nasa na briga pela vaga final no Campeonato Amador

A ÚLTIMA vaga para as quartas de final do Campeonato Amador TV Geraes só será definida na rodada final. Com a combinação de resultados dos jogos realizados no último sábado, Vila Luiza e Nasa ainda brigam pelo oitavo lugar. Enquanto isso, do outro lado da tabela, o Real Cruz Azul segue intocável depois de golear um dos favoritos ao título. É o líder com três pontos à frente e, de quebra, aparece como o único invicto.

A RODADA do último sábado foi a oitava do turno único. Nasa e San Diego Júnior apenas empataram em 2 a 2 e o Vila Luiza foi goleado pelo Magalhães por 4 a 1. O Real fez três a zero no Vasco do Santos Reis e Cruzeiro e Boca Futebol nem mexeram no placar: 0x0. Já o Mackenzie derrotou o Cassimiro de Abreu por dois a zero.

E PARA entender como ficou a briga pelo oitavo lugar depois desses resultados, a matemática é simples. Restam ainda três pontos em disputa e somente o Nasa (três pontos e saldo -15) tem condições de alcançar o Vila Luiza (seis pontos e saldo -12).

CONTAS


MAS PARA isso acontecer, o Nasa precisaria vencer na última rodada por dois gols de vantagem, desde que o Vila seja derrotado pela mesma diferença de gols. A classificação seria definida pelo saldo de gols. Nessa hipótese, cada time terminaria a primeira fase com apenas uma vitória. O Vila, por sua vez, se classifica com qualquer empate ou mesmo uma derrota, desde que o Nasa não vença.

NA PARTE de cima da tabela, o Real Cruz Azul está soberano com 18 pontos, seguido pelo Magalhães com 15 e o Mackenzie, agora com 14. O Cassimiro caiu do 2º para o 4º lugar, com 13. O Vasco é o quinto com 12 e Cruzeiro e Boca estão empatados com 10 pontos no sexto lugar.

O MÉRITO de ser um dos quatro primeiros está no regulamento. Terão vantagem na fase mata-mata: poderão jogar por dois empates ou por vitória/derrota pela mesma diferença de gols.

Nenhum comentário