Campeonato Mineiro terá só os quatro da Superliga

SERÃO DOIS turnos e TV mantém parceria para a transmissão das fases decisivas

SOMENTE OS quatro times que representam o Estado na Superliga Nacional disputarão o Campeonato Mineiro de Vôlei Masculino. A definição aconteceu na última sexta-feira (18), em reunião na sede da Federação Mineira de Vôlei (FMV), em Belo Horizonte. 

O CALENDÁRIO será aberto no dia 23 de agosto e a decisão está programada para o dia 19 de outubro. A parceria entre FMV e TV Alterosa está mantida pelo sexto ano seguido para a transmissão ao vivo das semifinais e finais.

CONFORME O regulamento aprovado pelo departamento técnico em consenso com os clubes, Montes Claros Vôlei/MCTC, Sada/Cruzeiro, Camponesa/Minas e Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) se enfrentarão em dois turnos. Finalizada a primeira fase, com seis jogos para cada equipe, haverá cruzamento olímpico com apenas um jogo entre o 1º x 4º colocado e o 2º x 3º colocado.

SEMPRE PRESENTE no Mineiro nos últimos anos, o Olympico/BH desistiu da disputa em 2014. Depois da última Superliga B, o clube passa por uma reformulação – inclusive na questão de patrocínio.

A ASSESSORIA de comunicação da FMV explicou à VENETA que a tabela completa do Mineiro sairá ao final de julho e que, até o momento, não há pedido para que um dos turnos seja realizado em sede fixa.

O AGENDAMENTO dos jogos pode ser feito de acordo com o cronograma dos clubes e por isso somente a abertura e as finais têm datas pré-determinadas.

Nenhum comentário