Após mudar datas duas vezes, supercross em MOC será neste domingo

APÓS DOIS adiamentos, foi confirmada para este domingo, em Montes Claros, a 2ª etapa do Circuito Norte-mineiro de Supercross Intertv. Será às 10 horas, na pista do Elson (comunidade de Antonio Olinto), que passou por reforma para receber a prova. A organização garante a participação de pelo menos setenta pilotos, inclusive de outras regiões do Estado e até da Bahia.

O ESPAÇO será liberado para os treinos de reconhecimento da pista ainda no sábado, a partir das 16 horas. Na manhã de domingo, entre as 8h30 e às 10 horas, mais treinos livres/cronometrados. Daí em diante começam as provas para sete categorias: Profissional I, Profissional II, Amador, Intermediária, Nacional, Infantil e SX-4.

PRÊMIO

A ORGANIZAÇÃO é da Associação Norte-mineira de Motociclismo (ANM) e da Secretaria Adjunta de Esportes e Lazer. Antes da prova, haverá uma homenagem a pilotos e apoiadores com o troféu “Thó Santiago”.Thozinho faleceu ainda jovem, em 1998, vítima de um AVC. Exímio mecânico e trilheiro, ele foi dos precursores no motocross de competição no Norte de Minas.

A ETAPA Montes Claros do Circuito Norte-mineiro aconteceria no dia cinco de julho, em meio às comemorações esportivas pelo aniversário de 157 anos da cidade. A ideia era de montar uma pista em plena Praça dos Jatobás com mais de 400 caminhões de terra, mas diante da necessidade de adequação aos critérios de segurança, o projeto foi adiado.

FOI REMARCADA para o último dia 20, mas como a pista do Elson passava por reformas, a prova foi adiada outra vez e ficou definida para este domingo.

Nenhum comentário