Túlio: "Champions pelo Lille fala mais alto"

CAMPEÃO NACIONAL e da Copa da França, atacante montes-clarense segue no LOSC; bom momento se traduz nas constantes propostas: Porto, Sporting, São Paulo...

CAMPEÃO NACIONAL
com o Lille e em férias em casa, o atacante montes-clarense Túlio de Melo continuará na França na próxima temporada. A projeção que o título dá é evidente e o assédio de clubes e empresários justifica isso. Mas no momento, só ouve as propostas de transferência, agradecer por elas e pronto. O Lille também foi campeão da Copa da França. Sua primeira “dupla coroa”.

NAS ENTREVISTAS tanto ao Canal 20, aqui de Montes Claros, como para a 98 FM em Belo Horizonte, confessou outra vez mais que o seu projeto é, ao lado de Barcelona, Inter de Milão e do conterrâneo Olympique de Marselha, dentre outros tantos grandes clubes, disputar a próxima Champions League, vaga mais do que garantida pela conquista do clube do Norte do País após 54 anos. É realmente o sonho de qualquer brasileiro que atua no Velho Continente. - fotos: Globo.com.

TÚLIO TEM mais um ano de contrato e garante que “quer se focar na próxima temporada” tão concentrado como esteve na reta final desse último Francês.

SÃO PAULO


RECENTEMENTE, TÚLIO foi procurado pelo São Paulo. Recebeu o convite do Tricolor para conhecer o Centro de Treinamentos da Barra Funda e, claro, ouviu algo sobre a possibilidade de voltar ao Brasil nesta janela de transferência antecipada pela CBF. Reconheceu como honra ser lembrado pelo clube, mas adiantou que o momento que o Lille vive hoje é o mais importante de sua carreira e permanecer por lá é o ideal.

COM CINCO anos por lá, passou a ter direito ao passaporte comunitário europeu. Antes de voltar ao país, espera passar pelo menos uma temporada na Inglaterra.

PORTUGUÊS


ALÉM DOS assédios do FC Porto (2010) e mais recentemente do Sporting de Lisboa (maio deste ano - foto ao lado), falou ainda sobre o convite para se naturalizar português, fato já comentado pela VENETA (clique aqui). - foto: BloGolo/Portugal

A IDEIA partiu do técnico do selecionado, Carlos Queiroz, na véspera da Copa do Mundo 2010, a partir da Federação Portuguesa de Futebol. Chegou a ficar animado com a possibilidade pela força que o time lusitano mostrava à época. Mas uma contusão nem ao menos deixou pensar direito no assunto.

AOS 26 anos, diante da projeção que o Lille pode ter na temporada de luxo 2011/2012, ainda aposta nos olhares de Mano Menezes para a França. Nesta última estadia em Montes Claros ao lado dos pais e irmãos, pôde rever alguns de seus negócios além futebol, caso da construção civil. O próximo projeto ao lado do irmão Victor Hugo é de concluir as obras de um bar temático sobre futebol, com direito a um campo soçaite em anexo, na Vila Santa Maria.

Nenhum comentário